quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sossego e cerveja gelada!


Como minha amiga Pole vai pra Florianópolis na semana que vem para a banca de defesa do Mestrado, esta postagem vai pra desejar que tudo dê certo, e também para dar uma dica de um lugar que ela já conhece, mas que vale a pena passar por lá de novo. E fica a dica já pra quem num dia destes vai visitar a ilha. 


A história vem lá dos 1600

Um lugar lindinho da ilha que vale a pena conhecer é Santo Antônio de Lisboa. Além das construções portuguesas históricas, o lugar tem uma vista muito bonita e boas árvores para você beber umas cervejas à sombra, apreciando tudo isso. 


Construções antigas
 

Além disso, Santo Antonio é lugar para quem aprecia ostras. Vários bares e restaurantes oferecem o fruto do mar. Da última vez que estive ali, com os companheiros de turma de mestrado, nos acomodamos no Cantinho da Ostra. Fomos a pé do terminal do Santo Antônio até a praia. 


O espírito manezinho da zuêra

O Cantinho da Ostra fica no canto da praia, claro! Tem bastante mesinhas na calçada, que é muito bem sombreada pelas árvores. Lugar perfeito pra num dia de muito sol a gente se refrescar com cervejas geladas. 


Canto bom de beber umas brejas
   
Não me pergunte se a ostra deles é boa porque eu não experimentei. Aliás, nenhum de nós experimentou, pois fomos ao bar pra beber mesmo. 


Não sei se a ostra é boa

Dá pra ficar horas ali curtindo. Eu, pelo menos, na companhia de amigos, fico um dia inteiro. Naquele dia nós só nos abastecemos pra seguir caminhada até o Sambaqui, onde tínhamos um churrasco nos esperando. 


Quem gosta de bar fica o dia todo aí, sem dúvidas
 
E seguimos caminho pela beira da praia, aproveitando o sossego, nos preparando pra mais uma cervejada, e que acabaria no bar do Neco, bem mais tarde (http://praquemgostadebar.blogspot.com.br/2013/12/rancho-pra-quem-gosta-de-bar.html). Quem gosta de bar começa em um, pula prum churrasco e cai em outro bar pra fechar o dia (ou a noite).

O Cantinho da Ostra fica na Avenida XV de Novembro, 280, Bairro Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!