quinta-feira, 11 de abril de 2013

Se é bom, tem que provar



Não tem jeito. Quando alguém me diz que determinada coisa num bar é boa, eu tenho que ir lá e provar. O Bar Espetinho Angélica eu já conhecia há um tempinho, e chamamos de Espetinho Amarelinho. Localiza-se no lado pobre da Avenida Angélica (claro!), próximo à Rua Brigadeiro Galvão. É um bar simples, com mesas na calçada (fumantes adoram!), espetinhos e uma juke box que quase sempre toca as músicas que você não gosta. Mas, pra quem vai pra um bom papo, nem presta atenção na música. Já fomos “algumas vezes” beber a merecida da sexta-feira ali. 


Bom pra fim de tarde na calçada.
Pelo cabelo a gente vê que faz um tempinho.
Mas foi o Nilsão quem veio com a novidade, há um tempo atrás:

- Você já comeu a porção de carne seca com mandioca do Amarelinho?

- Não, sempre como espetinho – respondi.

- É muito boa, Lê! A gente tem que pedir um dia pra você experimentar. Bem feitinha, bem servida. Dá pra umas três pessoas comerem bem.

- Vamos lá então, caramba! Na sexta vamos lá! - disse eu, depois de tanta propaganda. 

E lá fomos, a Fá, Nilsão, Roger, Paulinha e eu. Faço das palavras do Nilsão, as minhas. Maravilhosa! Muito boa mesmo. Super bem servida. Mandioca torradinha por fora e macia por dentro. Carne seca frita no ponto. Acompanhada de cerveja litrão bem gelada, fica perfeita.


Muito tudo de bom!

Depois que fomos lá experimentar a porção, já tenho levado outras pessoas e sobram elogios. O que não sobra é porção. Tomara que se mantenha boa assim, pois o que a nossa experiência diz é que quando o prato fica famoso, o preço aumenta e a qualidade cai. Enquanto isso não acontece, a pedida continua sendo a porção de carne seca com mandioca do Amarelinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!