terça-feira, 28 de agosto de 2012

De volta ao refúgio


São Vicente é uma cidade no litoral paulista que está localizada bem pertinho da capital São Paulo. São cerca de 40 minutos para descer a Serra do Mar, a partir do Jabaquara. Olha que beleza! Em 40 minutinhos você pode sentar num bar, na beira do mar, e beber uma cerveja gelada acompanhada de um bom peixe frito. Fica a dica pra quem está com saudades disso.

Há uns 5 anos atrás, Raul, Fábio e eu descobrimos um refugiozinho bem gostoso em São Vicente, onde é possível comer bem, pagar pouco, e beber cervejas geladas em um local que tem uma bela vista da cidade. E quando fomos Emílio e eu visitar o Raul em São Vicente, em abril deste ano, não tivemos dúvida de ir para lá almoçar.


Para um lado, o visual da ponte.


Para o outro lado o visual da cidade e do mar


O local é o Restaurante e Lanchonete Ponte Pênsil. Ele fica do outro lado da ponte, em uma ruazinha tranquila que vai beirando o mar. Não tem nada de agito e trânsito, que são característicos das cidades preieiras de São Paulo. Por isso mesmo adoramos o lugar.


Local simples e agradável


A comida servida ali é bem caseira, saborosa e muito barata. Uma refeição de arroz, feijão, salada e filé de peixe frito saiu, em abril deste ano, por R$ 7,00. A cerveja tem preço justo e é bem mais em conta que beber na beira da praia do Gonzaguinha, com certeza.



Preço bom e comida ótima!
 
Pra conferir o nome e o preço

Depois de caminharmos toda a beira da praia, desde a Biquinha até o alto da Ilha Porchat, bebermos uns chopps no Terraço, e voltarmos todo o caminho feito anteriormente, dedicamo-nos a caminhar um pouco mais pelo pier de pesca, atravessar a Ponte Pênsil e, já famintos, aproveitarmos o que o pequeno restaurante e lanchonete tinha pra nos proporcionar. Em uma manhã e pedaço de tarde aproveitamos bem um passeio que vale a pena fazer em São Vicente. Depois disso, já estávamos preparados para encontrar outros amigos, em outro bar, para fechar a tarde com mais prosa e cervejas geladas. 


Prontos para a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!