terça-feira, 22 de maio de 2012

Coisas da Lora


Vocês devem ter visto na tv, nestes dias, que em Belo Horizonte estava rolando o Festival de Comida di Buteco. Dá vontade de chegar por lá e curtir os bares e as coisinhas deliciosas que o mineiros preparam, né? Desculpaí, gente! Mas eu fu-ui... 

Na verdade BH é um lugar que merece ser visitado em qualquer época do ano, haja o festival ou não. Além de ser uma cidade bonita, de gente boa, tem botecos para todos os gostos. Com o detalhe de que são bem mais baratos do que os daqui de São Paulo.

Mas eu toquei no assunto do Comida di Buteco porque bem no dia da abertura do Festival nós já fomos provar uma das iguarias, no Bar da Lora (é assim mesmo que se escreve, sem o i).

Perceba a muvuquinha no Bar da Lora
até na sexta de manhã
 
O Bar da Lora fica no Mercado Central de BH, na entrada da Avenida Augusto de Lima. Se você for lá no sábado, se prepara, porque é literalmente uma muvuca só. Não tem cadeiras ou banquinhos, você bebe em pé mesmo. E olha que até pra levantar o copo pra beber é difícil no meio da muvucada que forma ali. Uma vez fui ali com Ed e Esdras (não é uma dupla sertaneja) e mal conseguimos fazer uma foto. Mas não deixa de ser uma festa, né, gente. A muvuca é formada por gente que gosta de bar mesmo!


Mas desta vez fui na sexta-feira, com Paulinha. E lá encontramos Gil, Pinhate e Ivan. Tava cheio, mas nem tanto. Os três chegaram um pouco antes e conseguimos ficar bem ali no balcão. Que delícia! Cerveja Original estupidamente gelada! E Serra Malte, que Ivan não havia experimentado ainda.

O bom de ficar no balcão é ser
atendido diretamente pelo Paulinho.
Quem nos atendeu foi Paulinho, o pai da Lora. Figuraça. Nosso conceito de cerveja gelada é de que ela esteja branca, de tal modo, que aopassar a unha fica um risco na garrafa. Nem precisou explicar pro Paulinho. Ele já veio com uma destas, maravilhosa! E todas as outras. 

Pode ser assim?
Agora desce o prato do Comida de Buteco! Coisas da Lora é o nome do prato. Leva costelinha e cupim na chapa, molho de queijo minas, batatinha e queijo minas temperado. Gente, não é só gostoso. É delicioso. E lindo também. 

Coisas da Lora entre a Serra Malte
e a Original. Que pedida, hein...

Passamos algum tempo por ali, nos deliciando. Fiquei feliz de mais uma vez sair com  Paulinha e brindar com Gil e Pinhate depois de quase um ano. Adorei conhecer Ivan, pessoa que sabe se divertir. Mas ainda tínhamos uma agenda pra fazer (em outros bares) e resolvemos fechar a conta pra abrir em outro lugar. Sobre este outro lugar, em outro post você vai ficar sabendo onde foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!