quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pureza, sem grilos


Não se julga um livro pela capa, é o que se diz por aí. Eu diria que também não se julga um bar pela placa, depois da lição que tive há pouco tempo.

Moro há cerca de dez anos na Barra Funda. Sempre passo pelo local, mas nunca tinha colocado o pé ali dentro. Localiza-se na esquina da Rua Lopes de Oliveira com a Avenida General Olímpio da Silveira (ou com a Praça Marechal Deodoro), bem embaixo do minhocão, no sentido de quem vai pra Perdizes. Nunca entrei por um motivo só. Eu olhava a placa e ela me dizia que ali não estaria o que eu gosto de achar nos bares.


Casa de Sucos Pureza?

Um dia a Paula me disse que havia um ótimo lugar para comer torresmo, embaixo do Minhocão, na tal esquina. E que ali havia também ótimos caldos e cerveja gelada, e outras coisas boas. Perguntei onde era e ela me indicou o local da Casa de Sucos Pureza. Será possível?

Algum tempo depois, encontrei-me com Fá e Nilson no Bar do Nildo. Eles chegavam de outro bar, onde comeram, segundo eles, uma maravilhosa carne seca. Fiquei com água na boca e curiosa pra saber onde. Lá vem o tal lugar de novo.

Fui convencida. Vou entrar no tal lugar e conferir. Já fui três vezes. Uma vez sozinha, quando almocei uma maravilhosa (realmente) carne seca com meia salada completa (gigante) e Original estupidamente gelada. Show!


De esquina. Embaixo do Minhocão.



Na segunda vez tive que levar o meu irmão, Ed, claro! Desta vez foi torresmo com Original de novo estupidamente gelada. Só não comemos o tropeiro e os muitos outros acepipes que oferecem porque estávamos curtos de grana.
 

Acepipes do lado de cá e na estufa do lado de lá.


Na terceira vez fui com Fá e Nilson. Que maravilha! Neste dia foi torresmo, carne seca e mocotó. Digo o mocotó mesmo, não o caldo.

Espero voltar lá em breve. Agora eu entro e nem olho pra placa. Já sei o que tem lá dentro. Uma mulher que gosta de bar que nem eu tem dificuldades pra entrar numa casa de sucos. Por isso só tenho que agradecer aos que me fizeram enxergar para além do que eu conseguia ver, pois agora posso curtir a Casa de Sucos Pureza sem grilos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecida!