quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tudibão misturado com chimichurri!


Sexta-feira calorosa em São Paulo. Um compromisso inadiável é sair para tomar uma cerveja. Lembra que perguntamos o que você faria neste dia? Nós fomos ao Bar Marcones, beber cerveja e comer o espetinho do Gringo. Ficamos ali, na esquina da Conselheiro Carrão com a 13 de Maio, amigo Augusto, Emílio, Rogério e eu (depois de comer a porpeta no Bar da Porpeta, ou Amigos de Verdade). Pensa em um lugar gostoso demais pra beber cerveja num fim de tarde!

O Marcones é um bar que podemos destacar, como primeira qualidade, o fato de que ele tem mesas na calçada. Em tempos de perseguição aos fumantes temos procurado bares assim. A cerveja está sempre gelada, no ponto. E o espetinho que o Gringo faz é tudo de bom misturado com chimichurri. Para quem não sabe, o chimichurri é uma mistura de temperos que os argentinos utilizam para temperar a carne do churrasco. Tem como ingredientes a salsa, orégano, alho, cebola, sal e pimenta em uma base líquida de azeite e vinagre. E algumas pessoas colocam outras ervas para variar sabores. 

Espetinho ao ar livre!

 
Mas voltemos ao Marcones. É uma delícia bater longos papos ali ao pé do portal do Bixiga, próximos à igreja da Achiropita. Em um fim de tarde caloroso o que você pede ali é para que o tempo passe mais devagar. Não se assuste com a cara fechada do Marcone, o dono do bar, como fez amigo Rogério. Aprecie o atendimento do garoto João Vitor, garoto simpaticíssimo e atencioso.

Nossa mesa bem no portal do Bixiga


A proposta da cerveja no Marcones atraiu ainda gente amiga que nem sempre está conosco em nossas excursões etílicas, mas são fiéis seguidoras do blog. Falo de Daniel, que chegou depois e preferiu comer pizza, a qual, diga-se de passagem também é muito boa no Marcones. Magali, Giane e Mauro chegaram depois, e impediram que a mesa se desfizesse quando já estávamos nos preparando para ir embora. Chegaram para experimentar o espetinho do gringo e a cerveja gelada, e sem muita dificuldade nos mantiveram lá mais um tempo.

Deu tempo de degustar o espetinho do Gringo


Amigo Augusto passou por lá outro dia e, como bom corinthiano que é, registrou o símbolo de seu time do coração na parede:

Aí ficou melhor ainda, né, amigo Augusto?


O Marcones é um dos lugares eleitos pelo blog como ótimo para deleitar-se no fim de tarde e avançar para a noite, na companhia de amigos, cervejas, espetinhos e uma boa prosa.




3 comentários:

  1. Lê, é o do Argentino?
    Se for, recomendo a todos o churrasquinho dele com aquele molho especial.... hummmmmmmmmmm

    Irany

    ResponderExcluir
  2. É sim, o do argentino, nêga. É ou não é tudo de bom?

    ResponderExcluir
  3. Recomendadissimo... Preço bom, comida boa e o melhor, mesa na calçada. Lembrando tb a localização privilegiada, no coração do Bixiga!

    ResponderExcluir

Muito agradecida!