segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mil beijos e mil abraços pra vocês!


Um fato de grande felicidade aconteceu na sexta-feira passada, dia 16/12, por volta das 17h30min. A página de nosso blog apontava que chegávamos às mil visualizações por nosso amigos e seguidores de blog. É claro que um pouco antes deste momento, amigo Emílio e eu percebemos que aquela calorosa tarde de sexta-feira era merecedora de cervejas geladas comemorativas. E iniciamos um processo de instigar as pessoas a visitarem o blog para alcançarmos as 1.000 visualizações e sairmos daqui direto para um brinde gelado.

Um brinde às mil visualizações na calorosa sexta-feira.


O que temos ouvido de várias pessoas é que pela primeira vez estão seguindo de verdade um blog. Isso quer dizer que quando recebem nossas mensagens de atualização vão para lá para saber as novidades, qual local estamos apresentando e mesmo ver as fotos dos momentos dos bares em que passamos, sejam eles conhecidos, ou, quem sabe, a conhecer. Ficamos felizes com isso, pois sabemos que o fato de este, em 20 dias, ter alcançado as mil visualizações se deve ao interesse de todos.

Por este motivo queremos compartilhar com vocês aqui alguns dados:

1) A primeira postagem do blog “Pra quem gosta de bar” tem como nome “Foi na conversa de bar...”, publicada em 21/11/2011. A postagem que fechou as mil visualizações foi “Que tumulto é esse?”, publicada em 16/12/2011. Pedimos desculpas pelo registro que fizemos, pois saiu com uma janela tampando parte da página. Coisas de quem tem pouca intimidade ainda com estas coisas. Mas está aí, documentado:



2) O dia em que tivemos mais visualizações foi 28/11, sendo que 98 vezes o blog foi acessado. E o dia em que tivemos menos visualizações foi o dia 18/12, quando tivemos apenas uma visualização. Como a estatística é injusta, a média de visualizações por dia foi de 38. Vale dizer que não escrevemos aos sábados e domingos, pois estamos no bar, e estes dois dias são os de menores acessos porque certamente os seguidores também estão.

3) Nesse período fomos especialmente visualizados por seguidores do Brasil, mas também foram detectados seguidores em Alemanha, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Venezuela, Reino Unido, Turquia e Bélgica. Veja abaixo:



4) As postagens mais populares no período foram:


Aí estão algumas informações, úteis ou não. Esta postagem é para registrar um pouquinho da história deste blog. Esperamos que ele continue, que vocês se mantenham como seguidores e que se animem a contribuir escrevendo para ele, seja textos para postagens ou mesmo comentários. E principalmente que estejam conosco nas próximas comemorações.



2 comentários:

  1. E tá só começando! Parabéns Lê e toda a galera que tá fazendo o blog. Ainda temos muitas para beber e para contar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, amigo! Vai faltar jaca pra afundar o pé nessa face da terra rsrsrs

    ResponderExcluir

Muito agradecida!